Sem Demora

Você ficaria comigo se soubesse que não teremos tempo para ser eternos? Ficaria se soubesse que um dia talvez eu me canse de nós? Ficaria se soubesse que um dia eu também me tornarei muito cansativo pra você? A minha voz se tornará um zumbido, irritante e insistente, reclamando atenção.

Do que você tem medo? De não durarmos o suficiente para nos gabar? De gastarmos o dobro do tempo para esquecer? Parece um preço muito alto a se pagar, mas eu não trocaria nossos minutos e segundos por nada disso.

Depois que nos distanciamos eu me virei e olhei sua doçura indo embora de mim. Soube ali que nunca mais nos veríamos, mas eu senti um orgulho imenso de nós dois, pouco antes de me desfazer em medo. Dividimos o respeito que plantamos e colhemos em partes iguais. Alimento a contento.

Nós fomos incríveis, vorazes, intensos como um beijo que se esconde no meio da multidão, um acenar que pausa a solidão de um desconhecido, como estrelas que se aproximam sem nunca de fato poder se encostar. Não havia garantias, nós nunca as tivemos em momento nenhum de uma vida inteira sem retidão. E é isso que eu mais amo em você.

Jamais direi que te amo no passado. Meu amor não passa como chuvas esparsas. Meu amor vai ficando de pedaço em pedaço para quem me dou. E para cada parte que fica, como um postal antigo que diz – Eu já estive ali – para cada parte, meu amor se desdobra e também se reparte em dois. Você faria tudo outra vez se soubesse que não iríamos nos demorar?

Onde quer que eu esteja, para todos eu digo, você foi um dos lugares mais lindos em que pude estar.

Comentários

Leia também