Por muito tempo

Por muito tempo esperei ter dentes perfeitos para sorrir, ter nos lábios as palavras certas para dizer que errei, por tempo demais eu chorei pra ninguém ouvir. Por muito tempo eu tentei, mesmo sabendo que no fim só haveria a mim. Guardei-me para os dias especiais, prometi enxergar-te, verter-me para ti, dar a devida importância, deixar tudo de lado para ficar do seu. Pensei que você ficaria mais tempo por aqui.

Por muito tempo esperei um convite para partir, uma mão que me guiasse pra bem longe, alguém que me afastasse dos dias tristes que me acompanham. Por muito tempo esperei que o mundo me dissesse que sim, que houvesse uma segunda chance para me defender, que houvesse arrependimento da trincheira à frente, esperei verdade de quem a desconhece, acreditei em um mundo um pouco melhor sem nenhuma mudança vinda de mim.

Por muito tempo adiei os livros que já nasceram para ser lidos por mim, deixei de ir ao cinema por falta de companhia, guardei meu melhor vinho até ter as taças. Por tanto tempo guardei a roupa mais incrível para o dia perfeito. Por tanto tempo alimentei tanto minhas ilusões quanto dei de comer às traças. Por muito tempo quis conhecer a vista do topo do meu próprio prédio, quis vencer a lógica dos domingos e subir a serra, quis pegar um avião sem falar qualquer outro idioma, por muito tempo quis vencer meu tédio costumeiro e ser livre.

Por muito tempo esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guardá-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.

Comentários

Leia também