Oração do dia

Eu te liberto. Do meu amor, da minha raiva e da minha dor. Dessa dor que é só e tão minha e que eu saberei como carregar. Saberei como a levar nos braços, sozinha, como cheguei. Eu te liberto das minhas lembranças, dos meus sonhos, dos pensamentos diurnos, das manhãs frias e da solidão das noites. Você está livre.

Eu te liberto dos meus braços, dos meus lençóis, dos meus cabelos, dos lagos da minha pele, da curva dos meus olhos que sempre iam dar na porta da casa dos teus. Te liberto, porque você está preso a cada micro poro meu. Como se fosse vida, como se fosse sangue, como se fosse sal de mim.

Você está livre. Dos meus planos, dos meus desejos e da minha admiração. Eu te liberto da minha forma de te amar, da liberdade que te propus, do medo que tive, noite após noite, observando o seu silêncio com o meu. Eu te liberto da culpa, do tempo, dos bilhetes indecifráveis que só nós podíamos ler.

Eu liberto você, dos dias bons e ruins comigo, de todos eles. Eu te liberto do nosso olhar que entende, do nosso toque que diz, do dia em que nos conhecemos. Eu te liberto do meu cheiro, do meu gosto, das minhas vontades. Você está livre e sempre esteve. Para ti, meu último querer, é te querer em paz.

E assim, te deixando ir, também me vou. Sigo buscando aquela, que como eu, ame o voo, e não o chegar. Não mudarei a minha rota, só sigo fazendo o que sei de melhor: continuar. Até que, um dia, alguém levemente comece a me acompanhar. Até que um dia eu reencontre alguém, de um outro tempo. Alguém que voltou para também me amar e ser amado. Alguém que voltou para também me libertar.

Comentários

Leia também