Ame Cada Segundo

A me cada segundo. Há mais eternidade ali, nos milímetros do olhar que se entrega do que envoltos numa vida inteira. Ame cada segundo e, após isso, ame diferente de novo, de trás pra frente, como um filme que se prepara para novidade de novo. Ame o que ainda não conhece, e depois o que já conhece. Há sempre uma trilha nova beijando a estrada.

Ame com cada sentido. Desvende seu cheiro que fica ainda mais doce conforme se aproxima a noite, ame cada segundo do seu som existindo dentro do peito. Ame seu gosto de fruta do oriente. Toque seu rosto e se deixe tocar por ele. Ame cada segundo, não como o último, nem com a afobação do primeiro. Ame como o segundo que mora ao meio do minuto: tranquilo, sereno e cheio de cumplicidade, mas ainda infante pelo que não veio.

Ame cada segundo da saudade que ainda nem é saudade, que só é lembrança da ausência, percepção da dormência do tempo. Ame mesmo dormindo quem já nasceu em seus sonhos. Ame seus defeitos que com o tempo serão mais dignos de aceitação que de tristeza, mais de riso que de raiva, mais de compreensão da natureza do outro em nossa própria natureza.

Ame, desde o primeiro segundo. Quem ama em porções bem pequenas, ama bem mais. Quem ama na verdade de cada miudeza, ama grande. Quem ama com delicadeza, ama intenso. Quem ama com verdade, ama duas vezes. Triste mesmo é viver do que é raso e confiar nas horas.

A medida mais certa do amor são os segundos que o rodeiam. Quem ama em gotas, de fato morre afogado, mas também navega nas águas profundas do amor por toda uma vida inteira.

Comentários

Leia também