Sobre Tudo o Que o Amor Ensina

Com o tempo ficou mais nítida, a clara missão de meus amores por aqui: além dos afagos largos, dos abraçados demorados, dos beijos que me guardavam, das horas insones caminhando pela rua, além de muitas das melhores lembranças que guardo, meus amores também me ensinaram, ao passarem por mim.

Então, não peço mais que fique comigo para sempre ou por pequenos tempos enfileirados. Fique, pelo tempo que precisar, pra me ensinar o novo e pra também aprender comigo. A ser maior como o som que se expande, menor do que a lança que fere. A aceitar com sabedoria a mania adorável de ser mutante, a beleza incontestável de ser constante, mas jamais permanente.

Me ensina a rir assim, com tudo de si, que eu te ensino desenhar golfinhos. Ensina-me a dançar, devagarinho, que eu te ensino a tocar uma canção do Caymmi. Segura a minha mão enquanto meus joelhos se equilibram tardios sobre os patins, que eu te ensino a ser mal criado em outro idioma. Você me ensina a escolher as roupas, eu te ajudo a perder o medo de nadar, de voar e de ser feliz.

Você me leva pra dirigir, e eu te ensino a direção de cada constelação silenciosa. Você me ensina a dormir calmamente, com minha têmpora na esquina do seu ombro, e eu te ensino a não ter mais medo de amar demais. Que a gente nunca, nunca pare de entender que a vida é troca e que há sempre algo pra aprender, nesse universo infinito e inesgotável, no exercício diário que é amar você.

Comentários

Leia também