Enquanto Você Dormia

Estava me vestindo pra sair e de repente notei algo incomum. Você estava rindo enquanto dormia. Não sorrindo, rindo mesmo. E eu fiquei ali congelado, sorrindo pro seu riso iluminado. Pensei em filmar pra guardar, mas não havia tempo. Esse era um daqueles pequenos momentos mágicos que só quem ama pode enxergar.

Aquele exato momento em que, no meio do cotidiano, das contas pra pagar, do estar sempre atrasado, da roupa pra lavar, do cachorro que exige atenção, no meio disso tudo, acontece algo pequenininho que faz você se apaixonar de novo.

Não que não estivesse apaixonado antes, não que eu não seja. Mas é sim muito gostoso descobrir algo novo que me encanta em você. Aconteceu também no dia em que ficamos dançando sozinhos na sala escura. E outra vez quando achei um bilhete seu na minha carteira na fila do supermercado. Aconteceu também no dia em que vi você com chocolate do brigadeiro de panela na orelha. Sabem lá os deuses como aquilo foi parar ali. Mistério, assim como se reapaixonar um tantinho novo, diariamente.

Aconteceu numa madrugada dessas em que eu senti frio, ainda meio inconsciente, e seu abraço me alcançou. E depois quando você encostou o nariz na janela de vidro e disse que se sentia voando, igual criança. Acontece quando sinto o cheiro doce das suas costas e depois quando me deito sobre seus ombros. Acontece sempre que enxergo a vida um tantinho diferente por estar do seu lado. Enquanto você dormia, mais uma vez, nosso amor se acordava em mim.

Comentários

Leia também