Para Quando Noah Partir

Querido Noah, acordei mais uma manhã sem o seu braço magro sob a minha cabeça. E o buraco que havia ficado no lugar dos meus pensamentos amanheceu um pouco mais raso, como um lago que foi transposto. Eu entendo, claro. Entendo sua precisão de ir, sua falta de ar no laço dos meus abraços, seu mundo gigante e delicado, seu medo de não poder viver mais sem nós, que ironicamente o levou a nos deixar para trás.

Não o cobro, não o julgo por não ficar um pouco mais. Há pessoas que precisam seguir, que precisam medir o mundo com os próprios pés e sonhos. Também tenho meus modos de ir-me. Noah, seja cuidadoso com o que mais amo. Seu mundo que é tão grande e não me cabe é mais fácil para se perder. Não acho que você esteja preocupado com isso. Coma os horizontes com as mãos. Eu
também amo isso em ti. Seja cuidadoso com tudo o que amo em você.

Hoje percebo que te entendo melhor do que a mim mesmo. Como um pescador que esmiúça as ondas, observando-as por horas e horas, mesmo depois de ter passado toda a madrugada sobre elas, toda uma vida em seu sal. Toda a volta daquele homem se volta para o mar. Assim também fui eu, à sua volta, tentando entender suas marés, suas turbulências, suas funduras, seu poder sobre mim. O meu amor por ti sempre foi tão e só meu que, de fato, te amar independeu do seu amor por mim. Como um dom antigo, uma prece que não se destina, satisfeitos por existir.

O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele se preenche de sentido com parte de si.

Assim também carrego a preciosidade de te amar comigo. Eu realmente não posso esperar, Noah. Há muitos e tantos outros mares dentro do mar para descobrir. E, em cada um, provavelmente encontrarei vestígios de quem sou, sem jamais deixar para trás quem me tornei enquanto fui todo contigo.

Comentários

Leia também