Acordar Pra Dentro

Ei, Cecília, acorda. Eu estou aqui. Aqui. Não, não abra os olhos ainda, não precisa. Eu não estou lá fora, estou aqui, dentro do lado de dentro. Sempre estive. Eu gostaria que você não se levantasse ainda, fique aqui por mais um minutinho comigo. Em meio a tanto barulho, misturado com tantas expectativas que você mesma criou, misturado ao pó das relíquias que só você guardou, eu ainda estou.

Não, não se levante simplesmente. Hoje eu gostaria que você acordasse. É diferente. Não pelo incômodo repetitivo do despertador que ainda vai tocar. Não pela pressa de se misturar às pressas dos outros. Não é pelo trabalho, nem pelos outros que dependem da sua força. Não é pela meteorologia, nem pelo medo do que há lá fora. Hoje, antes de ficar de pé, você deveria acordar seu mundo interior.

Sabe, é como se levantar, só que para o lado de dentro. Primeiro você precisa se esticar, mandar a preguiça ir embora. Do lado de dentro reúna sua força, seu dom, sua bondade, seu amor. Não é espalhar, é reunir, entende? Depois você se limpa, manda embora o que já passou e insiste em orbitar por aí. É você que dá de comer ao passado. Agradeça a visita e peça para o que não lhe serve para o hoje sair.

Vista-se. Mas lembre-se, que do lado de dentro, do lado de trás do espelho, vestir-se é na verdade desnudar-se. Vá se descortinando dos seus medos, dos seus preconceitos já instaurados, vá livrando se de tudo o que cobre quem realmente você é. O mundo lá fora gosta mesmo é de você.

Alimente-se. Traga para dentro, para o centro, as pessoas que te fazem bem. Não está se esquecendo de ninguém? Tem gente preciosa no fundo da gaveta. As pessoas mais preciosas não fazem estardalhaço, elas ficam ali esperando você estar pronta para estar com elas, de verdade.

Agora sim, abra as janelas, devagarinho. Deixe a luz ir invadindo cada canto do seu espírito, deixe o dia ir beijando o seu avesso. Agora sim, você está acordada, Cecília. E de olhos abertos, você consegue enxergar melhor o mundo à sua frente, mas principalmente o seu universo de dentro. Eu estou aqui, amando você. Me chame como quiser.

Comentários

Leia também